European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology in Latin America

Sobre o European Course os Diagnostic and Interventional Neuroradiology in Latin America

Em 2017 ocorreu, pela primeira vez na América Latina, o principal curso da Sociedade Europeia de Neurorradiologia (ESNR) e do Conselho Europeu de Neurorradiologia (EBNR), o European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology.

Obrigatório para os neurorradiologistas europeus e pré-requisito para a realização da prova do EdiNR (Título de Especialista Europeu em Neurorradiologia), esse curso chega ao Brasil graças a uma parceria inédita das entidades europeias com a SPR para beneficiar os profissionais da América Latina. Denominado European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiologyin Latin America.

A proposta desta parceria foi oferecer um programa científico intensivo de quatro dias, com aulas teóricas pela manhã e workshops pela tarde. À frente desse programa, professores enviados pela ESNR e palestrantes do Brasil e da América Latina tem a missão de apresentar aos participantes o conteúdo básico de neurorradiologia que todo profissional formado ou em treinamento dessa área deve saber.

As aulas teóricas serão dadas em sua maioria pelos professores estrangeiros, com tradução para o português e espanhol. As aulas práticas acontecem sob a forma de workshops, sendo coordenadas simultaneamente por dois professores europeus, brasileiros ou dos demais países da América do Sul.

É importante salientar que o European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology in Latin America é equivalente e apresenta o mesmo valor dos cursos realizados pela ESNR/EBNR na Europa. Os participantes que cursarem os quatro módulos em São Paulo e forem aprovados nas provas finais de cada módulo, poderão prestar a prova do EdiNR (Título de Especialista Europeu em Neurorradiologia) na Europa.