Curso Avançado de Imagem em Endometriose

Sobre o Curso

O Curso Avançado de Imagem em Endometriose da SPR é mais um dos cursos híbridos da SPR, com aulas teóricas online, e com uma atividade prática, baseada em estudos de casos, realizada durante a Jornada Paulista de Radiologia (JPR).

Trata-se de um curso bastante abrangente, focado tanto em ultrassonografia quanto em ressonância magnética. Professores especializados nessas modalidades abordam desde os tópicos mais básicos dos exames em endometriose aos mais avançados, ao longo de 10 aulas. O curso tem por objetivo mostrar ao radiologista quais são os limites, vantagens e desvantagens de cada método, para que saibam reconhecê-los.

Apesar de ser um curso voltado para profissionais que já têm o contato e experiência com RM e/ou US, também atende necessidades de residentes, por abordar alguns assuntos básicos. Todavia, seu objetivo é falar com o radiologista que já tem familiaridade com a endometriose – é um curso avançado para a sua avaliação. Mesmo médicos que já têm experiência em exames de imagem dessa patologia poderão fazer um upgrade de conhecimento ao realizar esse curso.