Transmissões Via Web

Veja como Participar

Para assistir à apresentação e interagir com o grupo, siga os seguintes passos:
 
Para acompanhar em computadores de mesa e notebooks: 
 
1º Passo: Clique no link da reunião que estará disponível. Ao clicar, abrirá uma tela para preencher um cadastro com seus dados (nome, sobrenome e e-mail) e se registrar.
 
Sua inscrição será, assim, efetuada. Você receberá um e-mail de confirmação com o link de acesso ao Webinar para utilizar no dia do evento. 
 
2º Passo: Acesse ao link que recebeu no e-mail no momento do registro. Neste momento seu computador poderá pedir para que o Java seja executado. Depois o computador abrirá uma tela para você executar o programa e o download será iniciado. Lembre-se que junto ao e-mail virá um ID, que será sua chave de acesso para as transmissões. 
 
3º Passo: Ao finalizar o download, a tela do GotoWebinar abrirá e você deverá inserir o ID que recebeu no e-mail e assim já estará participando reunião, podendo enviar sua pergunta e pedir a palavra para o coordenador que estará no local do evento. 
 
Para acompanhar em tablets e smartphones: 
 
1º Passo: Os usuários dos produtos da Apple (iPod, iPhone e iPad) devem acessar a App Store em seu aparelho e baixar o aplicativo GoToWebinar. O mesmo aplicativo pode ser baixado para pessoas que usam aparelhos com o sistema operacional Android, através da loja virual Google Play. Em ambos, o aplicativo é gratuito. 
 
2º Passo: Após fazer o download, basta abrir o aplicativo e colocar seu nome, e-mail e ID da reunião, que será enviado para seu e-mail, assim que clicar no link da reunião que estará sempre disponível no site www.spr.org.br/cursos-via-web/. Assim você se conecta ao encontro, podendo enviar sua pergunta e pedir a palavra para o coordenador que estará no local do evento. 
 
PS: O download do aplicativo no seu dispositivo deve ser feito apenas na primeira vez que acessar o programa, nas próximas vezes basta inserir o ID gerado em seu e-mail.
Se você deseja se programar com antecedência para uma das reuniões da SPR (Grupos de Estudos ou Clube Roentgen), adicionando um lembrete em sua agenda pessoal, acesse com antecedência o link da transmissão disponível na página das Transmissões Via Web ou diretamente nas páginas de cada Grupo de Estudos e preencha o formulário padrão.

Ao finalizar esse preenchimento, a ferramenta fornecerá a opção "Adicionar ao Calendário", e será possível incluir um lembrete nas agendas do Google, Calendário do Outlook ou iCal.

Como apresentar um caso a distância

O GoToWebinar, ferramenta utilizada pela SPR para transmissões via web das reuniões dos grupos de estudos, permite àqueles que participam a distância das reuniões apresentar casos diretamente de seus computadores pessoais, assim como os que participam presencialmente das reuniões apresentam seus casos nos computadores da SPR.

Para que essa apresentação a distância possa ser feita com sucesso, os interessados devem seguir as seguintes instruções:

1) Enviar um e-mail para [email protected] manifestando o interesse em apresentar um caso a distância. Esse e-mail deve conter as seguintes informações:

a. Nome do grupo de estudos em que deseja apresentar um caso;
b. Data da realização do grupo de estudos em que deseja apresentar um caso;
c. Nome completo do apresentador;
d. Nome do serviço de origem do apresentador e do caso.

Esse e-mail deve ser enviado à SPR com até sete dias de antecedência à data de realização da reunião. E-mails enviados após esse prazo serão colocados em fila de espera para apresentação na reunião seguinte. Observação: O envio do e-mail dentro do prazo estipulado não garante que o caso será apresentado na reunião solicitada. Fatores como "quantidade de casos inscritos" entre outros podem fazer com que o caso não seja apresentado na reunião solicitada.

2) Preencher a declaração de cessão dos direitos de publicação do caso no site da SPR, que será entregue por e-mail pela SPR. Esse documento deverá ser assinado e devolvido por e-mail à SPR até a data da reunião.

3) Fazer o cadastro na reunião virtual desejada. Os links de cadastro e acesso às reuniões virtuais estão na página de Transmissões Via Web no site da SPR: https://spr.org.br/evento/40/transmissao-via-web/programacao

4) No dia da reunião, o apresentador deverá acessar a sala virtual 30 minutos antes do início da reunião. Por exemplo: caso a reunião esteja programada para iniciar às 20h, o apresentador deverá fazer o acesso às 19h30. Esse acesso antecipado servirá para que os técnicos da SPR façam testes com sua conexão, áudio e vídeo, a fim de evitar problemas técnicos durante a apresentação do caso.

5) Após a realização dos testes, o apresentador deverá permanecer conectado à sala virtual, aguardando que o coordenador do grupo anuncie o momento de sua apresentação. Pré-requisitos técnicos para apresentação de casos a distância:

a. Computador com sistema operacional Windows 7 ou superior ou OSX;
b. Navegador de Internet atualizado;
c. Conexão de Internet de banda larga;
d. Microfone (pode ser o do próprio computador ou um microfone externo);
e. Autofalantes ou fones de ouvido para ouvir o áudio da reunião.
GoToWebinar, a tool used by SPR for webcasting the study group meetings, allows those who participate remotely of the meetings to present cases directly from their personal computers, as well as those who attend the meetings, present their cases on the SPR computers.

For this distance presentation to be successful, those interested must follow these instructions:

1) Send an e-mail to [email protected] expressing interest in presenting a case at a distance. This email should contain the following information:

a. Name of the study group in which you want to present a case;
b. Date of the study group in which you wish to present a case;
c. Full name of the presenter;
d. Name of the origin service of the case presenter.

This email must be sent to SPR up to seven days before the date of the meeting. Emails sent after this deadline will be queued for presentation at the next session. Note: Sending the e-mail within the stipulated period does not guarantee that the case will be presented at the requested meeting. Factors such as "number of enrolled cases" among others may cause the case not to be presented at the required meeting.

2) Fill out the declaration of assignment of the rights of publication of the case on the SPR website, which will be delivered via email by SPR. This document must be signed and returned by email to the SPR by the date of the meeting.

3) Register for the desired virtual meeting. The registration links and access to the virtual meetings are on the Via Web Broadcasts page on the SPR website: https://spr.org.br/evento/40/transmissao-via-web/programacao.

4) On the day of the meeting, the presenter should access the virtual room 30 minutes before the meeting starts. For example, if the meeting is scheduled to begin at 8:00 pm, the presenter should make the call at 7:30 p.m. This early access will enable SPR technicians to test your connection, audio, and video to avoid technical issues during the presentation of the case.

5) After performing the tests, the presenter should remain connected to the virtual room, waiting for the coordinator of the group to announce the moment of his/her presentation. Technical prerequisites for case presentation at a distance:

a. Computer with Windows 7 or higher operating system or OSX;
b. Updated Internet browser;
c. Broadband Internet connection;
d. Microphone (it can be the computer’s or an external microphone);
e. Speakers or headphones to listen to the audio of the meeting.