Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf)

Canon Medical Systems

A Canon Medical Systems pesquisa, desenvolve, produz e comercializa sistemas médicos de diagnósticos por Imagem seguindo a filosofia MADE FOR LIFE nas soluções para a saúde, tendo celebrado em 2015, 100 anos de atuação e de destaques desde o lançamento do primeiro tubo de raios-X em 1915.

Como parte integrante do grupo, a companhia brasileira promove a cobertura de todo o território nacional a partir de sua matriz em Alphaville - Barueri/SP, e conta adicionalmente com filiais e engenheiros estrategicamente distribuídos a partir de 6 capitais, além de uma ampla estrutura de representantes comerciais credenciados.

Seguindo um plano estratégico de expansão e de participação no mercado brasileiro, a Canon Medical Systems do Brasil inaugurou em 2013 sua fábrica em Campinas/SP, no complexo Technopark, que se tornou a segunda da área de equipamentos médicos fora do Japão. Produz sistemas de ultrassom para o segmento ‘’High-End’’ do mercado, sistemas de Tomografia Computorizadas Multislice de 4 a 160 cortes/giro e sistemas de Ressonância Magnética de 1,5 T (inclusive modelo com design ‘’Large Bore’’). 

No Feres Secaf 2023, a empresa foi a grande apoiadora e esteve presente com um estande, para interagir com os participantes, além de fornecer um equipamento de ultrassom para aulas práticas e patrocinar um simpósio com duas aulas no horário do almoço do sábado.

Os médicos radiologistas Dr. Almir Galvão Vieira Bitencourt e Dr. Eduardo Kaiser Ururahy Nunes Fonseca falaram sobre aplicações clínicas das tecnologias da Canon Medical Systems. “Tomografia de Tórax para Estadiamento do Câncer de Mama” foi o tema da palestra do Dr. Almir; e “Inovações e Novos Horizontes para a Imagem Torácica: O que Devemos Saber?”, do Dr. Eduardo.